quarta-feira, 13 de maio de 2009

Crise financeira X publicidade

Foto: Google Imagens


Quando os rumores da atual crise financeira mundial se instalaram no Brasil todos falavam em recessão, em contenção de gastos. E em épocas como essa uma das primeiras coisas que empresários (sem visão de negócio) falam é no corte de verbas destinadas à comunicação (seja ela mercadológica ou institucional), especialmente publicidade. Mas os publicitários, que não são bobos nem nada, já chegam gritando:

- Calma, comunicação é investimento. Olha o posicionamento da marca, olha o diferencial da sua empresa!

Bom, concordando ou não com esses meus criativos colegas (não digo criativos restringindo-os à área de criação das agências de publicidade), temos que nos render aos resultados. Eis a prova dos nove: “Receitas com publicidade aumentam 5,9% em fevereiro no Brasil”. Isso é o que diz o Comunique-se, portal dos comunicólogos, com enfoque especial aos jornalistas. Segundo a reportagem, “o crescimento registrado em fevereiro, em relação ao mesmo mês de 2008, foi de 5,9%, alcançando R$ 1,34 bilhão”. Ulalá!!!! Nada mal, hein?!

Só uma curiosidade: segundo a notícia, “relativamente, a Internet foi o setor que mais cresceu em receita publicitária. Em comparação com fevereiro de 2008, o aumento foi de 39,4%, somando um total de R$ 52,8 milhões”.

Viva a comunicação e viva a tecnologia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário